quinta-feira, 31 de março de 2011

Divulgada lista de vencedores do Troféu Imprensa do Carnaval 2011
NÚBIA LIMA


especial para o JP

Divulgada, na última sexta-feira (25), a relação dos vencedores do Troféu Imprensa 2011, promoção do Jornal Pequeno que premia categorias de destaque do carnaval maranhense. Na banca de jurados, profissionais de destaque da imprensa local presentes nos seis dias de desfile na Passarela do Samba (Anel Viário) deram seu voto de acordo com as 16 categorias participantes.

Na sexta-feira, às 13h20, a urna foi aberta para a apuração, com apresença do diretor-geral do JP, Lourival Bogéa; do diretor administrativo e financeiro, Sebastião Anchieta; do responsável pelo Portal JP TURISMO, Flávio Rocha Alencar; cartunista Wilsom Dias (Caju), publicitária Giselle Jansen (Portal JP TURISMO) e secretária Sandra Ferreira, todos integrantes da banca de apuração, sob a auditoria do diretor-geral do JP TURISMO, Gutemberg Bogéa.

“O Troféu Imprensa incentiva as agremiações carnavalescas de São Luís a se aprimorarem para o carnaval. Ajuda a premiar, de fato, quem realmente mereceu porque esse é um trabalho de um ano inteiro”, acrescentou Sebastião Anchieta.

A cada cédula uma surpresa e a disputa foram acirradas para os participantes. Os veteranos Blocos Tradicionais “Os Tremendões”, e “Príncipe de Roma” se destacaram nas categorias ritmo e samba de enredo. A hexacampeã “Favela do Samba” agradou nos quesitos melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira, alegoria, bateria e rainha de bateria. A vice-campeã do carnaval 2011, “Marambaia”, agremiação do Bairro de Fátima, foi favorita em duas categorias: melhor carnavalesco e samba-enredo. Agremiações que não participavam da competição oficial também foram lembradas pelo Troféu Imprensa Jornal Pequeno, como o caso da Tribo de Índio “Tupiniquins” e Bloco Afro “Garotinhos Beleza”.

“Venceram os melhores do Carnaval, os que mostraram qualidade e beleza. Os resultados condizem com os trabalhos mostrados na passarela”, explicou Flávio Alencar.

Premiação – O troféu Imprensa promovido este ano realiza sua terceira edição, já que nas edições anteriores 2005 e 2006 teve a promoção do suplemento JP Turismo. O prêmio contará com uma programação especial em comemoração a 60 anos de existência deste periódico, levando informação de qualidade à população maranhense. As entregas dos troféus acontecerão no dia 29 de maio, no Espaço Renascença.

Para o jornalista Lourival Bogéa, o Troféu Imprensa representa um incentivo a mais para os protagonistas do nosso carnaval, e tem como ponto importante a credibilidade.

Como parte da programação especial de seis décadas do JP também serão realizados os lançamentos de publicações especiais, como o 8º número do “Anuário Guesa Errante”, o livro do escritor e jornalísta Vinícius Bogéa, matérias especiais do jornalista Oswaldo Viviani sobre a realidade dos municípios maranhenses, além de competições esportivas e um jantar comemorativo.

Vencedores do Troféu Imprensa 2011

Destaque Bloco Organizado – “Mocidade de Fátima”
Destaque Bloco Afro – “Garotinhos Beleza”
Melhor Tribo de Índio – “Tupiniquins”

Blocos tradicionais do Grupo A
• Destaque Fantasia – “Os Vampiros”
• Destaque Ritmo – “Os Tremendões”
• Destaque Samba-Enredo – “Príncipe de Roma”

Blocos tradicionais do Grupo B
• Destaque Fantasia – “Os Apaixonados”
• Destaque Ritmo Bloco - “Os Vigaristas do Ritmo”
• Destaque Samba-Enredo – “Os Perfeccionistas”

Escolas de Samba
• Destaque Comissão de Frente Escola de Samba - “Flor do Samba – Guerreiros Marapuês, coreógrafo: Domingos Tourinho”
• Destaque Mestre-Sala e Porta-Bandeira – Noely Moura e Nilsomar Bezerra “Favela do Samba”
• Destaque Carnavalesco Escola de Samba – Wanderson Douglas Ribeiro Oliveira (Denis)
• Destaque Alegoria Escola de Samba - “Favela do Samba – O Boi é Festa!”
• Destaque Samba-Enredo Escola de Samba – “Marambaia - Igaraú: um santuário entre nós, composição: Benedito Urubuzinho, Wanderson Oliveira e Haroldão”
• Destaque Bateria – “Favela do Samba”, Mestre Júlio
• Destaque Rainha de Bateria - Adélia Nascimento “Favela do Samba”
                                                                                                                              Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário